Arquivos mensais: agosto 2018

63º ENAGECEF

Acontece, nos dias 24 e 25/08, no Rio de Janeiro, a 63ª edição do ENAGECEF – Encontro Nacional das AGECEF.

O Encontro congrega representantes de todas as 31 AGECEF de todo o país, e tem como tema União/Participação/Inovação – Unindo Pessoas – Construindo juntos um novo amanhã.

Na sexta-feira ocorrerá a reunião do Condel – Conselho Deliberativo da Fenag, onde são debatidas as propostas advindas das AGECEF.

No sábado ocorrerão Palestras com temas voltados a tecnologia e inovação, além da participação de representantes de outras entidades representativas: ANEAC, ADVOCEF, AUDICAIXA, FENACEF, FENAE, FUNCEF, CONTEC e CONTRAF.

Está prevista, também, a participação do Presidente da Caixa – Nelson de Souza.

A AGECEF/MT será representada por seu Presidente – Thiago Serra, além de outros três associados.

Haverão flashes de transmissão ao vivo do evento, na página da FENAG no Facebook: https://web.facebook.com/fenag.org.br/

Diretoria AGECEF/MT

Convocação – Assembléia Geral Extraordinária

A Associação dos Gerentes da Caixa Econômica Federal – AGECEF/MT, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 37.464.278/0001-20 vem, no uso de suas prerrogativas estatutárias, convocar seus associados para a realização de assembleia geral extraordinária, de forma eletrônica, para deliberação da seguinte ordem do dia:

  1. Ajuizamento pela FENAG de ação coletiva objetivando o reconhecimento do Saúde Caixa como direito contratado pela Caixa, que não pode ser revogado ou mitigado em razão de legislação posterior;

  1. Ajuizamento pela FENAG de ação coletiva objetivando o reconhecimento do CTVA, da Porte Unidade e da APPA como verbas de natureza de adicional de função para todos os fins, inclusive adicional de incorporação e para os fins dos planos da FUNCEF (REB, Novo Plano, REG-REPLAN saldado e não-saldado), “saldamento” inclusive, buscando-se a responsabilização da Caixa pela recomposição integral das reservas matemáticas, à exceção das cotas-partes obreiras devidas pelos associados, conforme determina o TST, e, em terceira etapa, a revisão efetiva dos benefícios já pagos ou que vierem a ser pagos aos associados;

  1. Ajuizamento pela FENAG de ação que declare a existência de direito adquirido dos empregados, condenando-se a Caixa à sua observância e pagamento, relativamente aos direitos duplamente assegurados na ACT e nos regulamentos internos da Caixa, que sejam suprimidos ao final do movimento grevista deste ano de 2018.

Cuiabá, 06/08/2018.

Thiago Serra Ferreira de Carvalho

Presidente

Encontro Regional das AGECEF do Centro Oeste

Aconteceu no último sábado – 04/08, em Brasília/DF, o Encontro Regional das AGECEF do Centro Oeste. Um dia de intensos debates acerca do movimento de Gestores e o seu papel diante dos desafios que se apresentam para a Caixa, especialmente considerando o atual cenário político.

A AGECEF/MT foi representada pela Diretora Luciana Godoy Almeida.

Participaram do evento gestores da Regional e convidados, entre eles Eduardo Araújo, Presidente do Sindicato do Bancários do DF, que discorreu sobre as dificuldades encontradas nas negociações com a Caixa, neste dissídio coletivo: fim da ultratividade, hipersuficiência, Saúde Caixa, entre outros. Eduardo ressaltou a importância do envolvimento dos Gestores nas discussões, além do seu papel de orientação junto às equipes.

Já Maurilio DF, candidato a Deputado Federal, empregado Caixa e associado à AGECEF/DF, discorreu sobre o momento político atual, e a importância do envolvimento efetivo dos empregados Caixa na renovação do Congresso e defesa das empresas públicas, pela sua importância no desenvolvimento econômico e social do país.

O Encontro contou, ainda, com a participação do Dr. Daniel Ferreira Borges, representando o escritório de advocacia que representa a Fenag. Além da orientação jurídica acerca de diversos temas de interesse da categoria, Dr. Daniel informou que tanto a ação acerca das verbas salariais dos empregados pré 98, quanto a segunda ação acerca do RH151 serão impetradas ainda neste mês de agosto.

A Fenag foi representada no evento pelo Vice Presidente da Região Centro Oeste – Tabarê Marçal, e pelo Diretor de Parcerias e Investimentos – Nilson Moura, que expôs a atual situação da empresa Fenag Férias, além de detalhar a situação atual do Saúde Caixa, e as mudanças que podem atingi-lo em decorrência da Resolução CGPAR  nº 23.

O período da tarde foi dedicado à análise e apreciação das propostas encaminhadas por gestores de toda a Região, sendo aprovado o encaminhamento de 13 delas (7 delas formuladas por associados da AGECEF/MT) para o próximo CONDEL (Conselho Deliberativo da FENAG), que ocorrerá no Rio de Janeiro, no próximo dia 24/08. Entre os temas das propostas estão:

  • Apresentação de Carta Compromisso pela Fenag para adesão pelos candidatos ao Legislativo e Executivo Federal
  • Melhorias sistêmicas para a Caixa
  • Soluções para melhoria da gestão de pessoas e processos da Caixa
  • Melhoria no processo de análise de propostas enviadas ao Condel

Diretoria AGECEF/MT