Arquivos mensais: junho 2016

CTVA – reunião realizada em Cuiabá

A Agecef/MT participou, neste sábado (25/06), de reunião com o advogado Aleir Cardoso de Oliveira, para obter maiores informações sobre a ação de recalculo de saldamento e reserva matemática da Funcef, pela integração de parcela do CTVA, assunto, este, de interesse dos associados.
Restou esclarecido que o prazo final de prescrição para impetração da referida ação é 30/07/2016, tendo em vista ação cautelar de protesto impetrada pelo Sindicato dos Bancários, em 07/2011. Ação semelhante foi impetrada pela Fenae em 06/07/2011, razão pela qual está se divulgando 06/07 deste ano como a data limite.

Continue lendo CTVA – reunião realizada em Cuiabá

AGECEF/MT participa do 32 Conecef

A Diretoria da AGECEF/MT, após negociação com o SEEB/MT, está presente com dois representantes no 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CONECEF) , que acontece em São Paulo, de 17 a 19 de Junho.

O CONECEF é a instância deliberativa máxima dos Sindicatos filiados à Contraf/CUT. É dele que saem as propostas que serão apresentadas à Caixa no dissídio anual.

Neste ano, por uma estratégia em nível nacional, articulada pela FENAG, as AGECEF’s de todo o Brasil se mobilizaram para encaminhar participantes, com o intuito de incluir  pautas de interesse dos gestores na mesa de negociação.

A AGECEF/MT está representada pelo seu Presidente Tabarê Marçal e pela Diretora de Eventos Flavia de Freitas.

Serão levadas a debate algumas propostas feitas pela base de MT, como a discussão do CTVA e de reajuste da ajuda de custo na transferência de Gestores por interesse da Caixa.

Outras propostas/sugestões ainda podem ser encaminhadas através do email presidente@agecefmt.org.br

A FENAG e a Caixa 100% pública

Nos últimos dias tem sido várias as matérias, reportagens e artigos relacionados a abertura de capital da CAIXA e até mesmo fusão com o Banco do Brasil, como processo para, num momento posterior, a sua privatização. Também se registrou, nesse período, a publicação de notícias relacionadas à saúde financeira da CAIXA, nos deixando a impressão de se tratar de um processo de “descontrução” da sua imagem, motivado por interesses alheios ao da sociedade brasileira.

Continue lendo A FENAG e a Caixa 100% pública