Arquivos da categoria: FENAG

Reunião da Diretoria da FENAG

Aconteceu neste sábado, dia 10/12, reunião da Diretoria da FENAG, para planejamento de ações estratégicas da federação. Foi a primeira participação do Presidente da AGECEF/MT, como novo Vice Presidente da Regional Centro-Oeste da FENAG. Tabarê Marçal assumiu a vaga deixada pelo antecessor – Valcedir – que deixou o cargo em setembro último, por razões particulares. Seu nome foi indicado pelos demais Presidentes das AGECEF da Regional Centro Oeste. Ele ocupará o cargo até a próxima eleição para a Diretoria da FENAG, que ocorrerá no começo do próximo ano.

Foram pautas da Reunião, entre outras, as eleições para o Conselho de Administração e para o Conselho de Usuários do Saude Caixa.
Além disso, foi apresentado pelo Presidente do Condel – Antonio Messias, o resumo de sua participação no GT RH 184, onde foi o representante do Movimento de Gestores. No dia 19/12 a Caixa deve manifestar parecer em relação às propostas formuladas pelo GT.

Próximas Agendas:

No próximo dia 14/01 será realizado mais um Fórum Nacional de Presidentes de AGECEF, em São Paulo.

Em fevereiro, Cuiabá será sede do próximo Encontro Regional Centro Oeste do Movimento de Gestores.
Em breve divulgaremos maiores detalhes do evento.

CAIXA 100% Pública

Ontem tivemos, no Senado Federal, a votação do PLS 555/2015, que trata do Estatuto das Estatais. O Projeto, que em seu texto original, trazia dispositivos que colocavam em risco a manutenção da CAIXA 100% Pública, previa a transformação de todas as empresas públicas em S/A, transformação das ações preferenciais das Sociedades de Economia Mista em ordinárias, limitações na composição dos Conselhos e atingia a todas as empresas públicas e Sociedade de Economia Mista, das três esferas (Federal, Estadual e Municipal).

Continue lendo CAIXA 100% Pública

FENAG questiona a adequação de lotação nas unidades

A FENAG protocolou em 17/11/2015 junto à Diretoria de Pessoas da CAIXA oficio que questiona a decisão da Empresa de rever a lotação de suas unidades. No oficio, salientou-se que tal decisão poderá comprometer o atendimento aos clientes e os resultados esperados pela Empresa, assim como defende-se a contratação dos concursados para substituir aqueles que aderiram ao plano de aposentadoria.

Em 24/11/2015, a CAIXA, por intermédio da unidade gestora do assunto, enviou resposta afirmando que tal decisão atende ao limite estabelecido pela Ministério do Planejamento e Orçamento e Gestão – MPOG, e que as adequações foram efetuadas em cumprimento às orientações daquele órgão governamental, evitando assim sanções que a Empresa poderia sofrer se não o fizesse.

A FENAG reafirma seu entendimento de que a diminuição no quadro de pessoal da CAIXA é prejudicial à Empresa, na medida em que impacta no atendimento aos clientes e na entrega dos resultados.

A FENAG irá encaminhar posicionamento ao MPOG questionando a orientação daquele órgão ministerial.

 

Fonte: FENAG