Curso “Aprimorando competências” – Gestor Caixa

A AGECEF/MT promoverá nos dias 22 e 23/04 em Cuiabá o Curso “Aprimorando competências” – Gestor Caixa.

O instrutor do curso será o Superintendente Regional da SR Triângulo Mineiro, Paulo Antunes de Siqueira.

Continuar lendo

Associe-se à AGECEF/MT!

Prezado(a) Colega,

A Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal do Estado de Mato Grosso, AGECEF/MT,  visa colaborar para o fortalecimento do segmento gerencial, participando ativamente das discussões envolvendo o exercício das funções gratificadas gerenciais na CAIXA em âmbito regional e nacional – através da FENAG.

Associar-se é fazer parte deste movimento, contribuindo de forma ativa para discussões e influenciando as intervenções junto as instâncias superiores da CAIXA e da FUNCEF e, também, junto aos representantes eleitos no congresso e senado federal.

Continuar lendo

CAIXA 100% Pública

Ontem tivemos, no Senado Federal, a votação do PLS 555/2015, que trata do Estatuto das Estatais. O Projeto, que em seu texto original, trazia dispositivos que colocavam em risco a manutenção da CAIXA 100% Pública, previa a transformação de todas as empresas públicas em S/A, transformação das ações preferenciais das Sociedades de Economia Mista em ordinárias, limitações na composição dos Conselhos e atingia a todas as empresas públicas e Sociedade de Economia Mista, das três esferas (Federal, Estadual e Municipal).

Continuar lendo

AGECEF/MT participa do 58 ENAGECEF em São Paulo

A AGECEF/MT participa do 58º ENAGECEF, realizado nos dias 11 e 12 de março em São Paulo.

Estão presentes na reunião nosso Presidente, Tabarê Macal, Diretora Financeira  Sonia Maria e o membro do Conselheiro Deliberativo Eduardo Rheinner.

Participantes - ENAGECEF

Participantes – ENAGECEF

Tabarê no canto esquerdo, ao lado a Diretora Sônia

Tabarê no canto esquerdo, ao lado a Diretora Sônia

Continuar lendo

AGECEF/MT participa do Encontro Regional em Campo Grande

Está sendo realizado hoje em Campo Grande/MS o encontro Regional da AGECEFs do Centro Oeste.

A AGECEF/MT participa do encontro na pessoa do seu Secretário, Valdair Ojeda e, da colega Luciana Godoy, membro do Conselho Deliberativo.

Continuar lendo

Micro encontros regionais

Conforme informamos na reunião dos gerentes gerais em Janeiro, foram criados os polos e definidas as datas para os micro encontros.

O objetivo é interagir com a base de associados, reunindo o máximo de pessoas por polo para apresentar a proposta de AGECEF que queremos e, coletar as propostas e sugestões para o encontro regional que acontecerá em 20.02 no Mato Grosso do Sul.

Continuar lendo

Reunião da Diretoria da AGECEF/MT em Cuiabá

No último dia 02 de fevereiro, se reuniu em Cuiabá a Diretoria da AGECEF/MT.

As pautas trataram da organização dos micro encontros regionais, repasse da reunião da FENAG ocorrida em São Paulo, definições para o encontro regional das AGECEF Centro Oeste, entre outros.

Continuar lendo

Presidentes de AGECEF de todo o país se reúnem em São Paulo

Foi no Braston Hotel, na Consolação, em São Paulo, que ocorreu a primeira reunião de trabalho de 2016, dos Presidentes das Associações dos Gestores da CAIXA. Atendendo a uma solicitação dos Presidentes das Associações, a FENAG realizou a reunião, nos dias 15 e 6 de Janeiro.

Continuar lendo

AGECEF/MT realiza reunião ordinária

Foto - reunião 24.11

Encontro da diretoria da AGECEF/MT realizado em 24.11.2015 em Cuiabá.

A diretoria da AGECEF/MT realizou no último dia 24.11.2015 sua reunião ordinária para avaliação e planejamento.

Continuar lendo

FENAG questiona a adequação de lotação nas unidades

A FENAG protocolou em 17/11/2015 junto à Diretoria de Pessoas da CAIXA oficio que questiona a decisão da Empresa de rever a lotação de suas unidades. No oficio, salientou-se que tal decisão poderá comprometer o atendimento aos clientes e os resultados esperados pela Empresa, assim como defende-se a contratação dos concursados para substituir aqueles que aderiram ao plano de aposentadoria.

Em 24/11/2015, a CAIXA, por intermédio da unidade gestora do assunto, enviou resposta afirmando que tal decisão atende ao limite estabelecido pela Ministério do Planejamento e Orçamento e Gestão – MPOG, e que as adequações foram efetuadas em cumprimento às orientações daquele órgão governamental, evitando assim sanções que a Empresa poderia sofrer se não o fizesse.

A FENAG reafirma seu entendimento de que a diminuição no quadro de pessoal da CAIXA é prejudicial à Empresa, na medida em que impacta no atendimento aos clientes e na entrega dos resultados.

A FENAG irá encaminhar posicionamento ao MPOG questionando a orientação daquele órgão ministerial.

 

Fonte: FENAG