Mato Grosso sedia o Encontro Regional do Centro Oeste

No próximo sábado – 04/02/2017, ocorrerá o Encontro Regional entre as AGECEF do Centro Oeste, em Cuiabá.

Este Encontro antecede o Enagecef (Encontro Nacional), que deve ocorrer em Março, em São Paulo/SP.

Nele são debatidas propostas que serão encaminhadas para deliberação do Conselho Deliberativo da FENAG.

Além disso, serão apresentadas para debate questões de extrema relevância para os Gestores, como RH 184, Saúde Caixa, PDV, entre outros.

Será dado início, também, ao calendário para as eleições para a próxima Diretoria da AGECEF/MT, conforme previsto em Estatuto.

É de suma importância a ampla participação dos associados de Mato Grosso, para enriquecimento do debate, uma vez que, neste semestre, não houve tempo hábil para realização dos Encontros por Pólos, o que deve voltar a ocorrer no próximo semestre.

Os associados do interior que puderem vir terão estadia e translado custeados, como de costume.
Manifestações de interesse devem ser encaminhadas para: presidente@agecefmt.org.br

O Encontro será no Hotel Deville Prime – Av. Isaac Póvoas, 1000, Centro, a partir das 09:00hs, até as 18:00hs, encerrando com um Happy Hour patrocinado pela AGECEF/MT.

Reunião da Diretoria da FENAG

Aconteceu neste sábado, dia 10/12, reunião da Diretoria da FENAG, para planejamento de ações estratégicas da federação. Foi a primeira participação do Presidente da AGECEF/MT, como novo Vice Presidente da Regional Centro-Oeste da FENAG. Tabarê Marçal assumiu a vaga deixada pelo antecessor – Valcedir – que deixou o cargo em setembro último, por razões particulares. Seu nome foi indicado pelos demais Presidentes das AGECEF da Regional Centro Oeste. Ele ocupará o cargo até a próxima eleição para a Diretoria da FENAG, que ocorrerá no começo do próximo ano.

Foram pautas da Reunião, entre outras, as eleições para o Conselho de Administração e para o Conselho de Usuários do Saude Caixa.
Além disso, foi apresentado pelo Presidente do Condel – Antonio Messias, o resumo de sua participação no GT RH 184, onde foi o representante do Movimento de Gestores. No dia 19/12 a Caixa deve manifestar parecer em relação às propostas formuladas pelo GT.

Próximas Agendas:

No próximo dia 14/01 será realizado mais um Fórum Nacional de Presidentes de AGECEF, em São Paulo.

Em fevereiro, Cuiabá será sede do próximo Encontro Regional Centro Oeste do Movimento de Gestores.
Em breve divulgaremos maiores detalhes do evento.

Dia do Gestor CAIXA

Dia do Gestor CAIXA

A data foi instituída em outubro de 2007, logo após o fim da greve. Naquele ano, fechou-se um acordo entre a CAIXA e as entidades representantes dos empregados, definindo pela PLR linear. Em sete de outubro, assembleias foram realizadas a nível nacional e ficou estabelecido o fim da greve. Assim, ficou evidente a necessidade de haver maior mobilização e organização nas ações do Movimento.

No dia seguinte, a FENAG intensificou seu posicionamento contrário a tal decisão e organizou uma comitiva para ir até Brasília demonstrar sua insatisfação com a direção da Empresa.
Desde então a Federação acompanha todas as campanhas salariais e tem como bandeira permanente “Não à PLR Linear”, por entender que é mais justo que cada empregado deva receber a participação nos lucros conforme os seus vencimentos.
Por este motivo, celebramos o dia 08/10 como dia do Gestor Caixa.

Parabéns!

Diretoria da AGECEF/MT

O que celebrar no dia do Gestor CAIXA

Vivemos um momento muito difícil, em que situações por vezes nos fazem questionar nossa vocação. Será que vale a pena toda a responsabilidade que assumimos, as cobranças internas e externas, lidando muitas vezes com o aparente descaso da empresa, que parece exigir de cada um de nós, gestores, sacrifícios sobre-humanos, como se fossemos seres de outro planeta?

Lidar com as críticas da sociedade, especialmente nestes momentos de luta por melhores condições de trabalho, quando sabemos, como gestores Caixa, da importância da nossa atividade para esta mesma sociedade?

Lidar com as pressões de colegas que entendem que, por ocuparmos um cargo de gestão, somos responsáveis por todas as dificuldades que eles tem que enfrentar?

Pode parecer ironia do destino celebrar o dia do gestor Caixa justamente neste momento, onde estes questionamentos superabundam.
Mas celebrar o dia do gestor Caixa não é celebrar nossas dificuldades, mas sim aquilo que somos! Celebrar a opção que fazemos todos os dias quando levantamos para ir ao trabalho, de enfrentar todas estas dificuldades, não somente pelo bem das nossas famílias, mas também por entender que podemos, assim, contribuir, minimamente que seja, com a melhoria das condições de vida das pessoas a nossa volta, seja por promover a cidadania ao entregar um bem a quem nada possui, ou mesmo poder promover um ambiente de trabalho mais harmônico e saudável, que permita um melhor desenvolvimento das habilidades dos colegas sob nossa responsabilidade.

Celebrar o dia do gestor Caixa não é fechar os olhos para as injustiças que por vezes sofremos, mas sim celebrar a missão que temos, de lutar sempre por mudanças na realidade a nossa volta, especialmente através do nosso exemplo.

Não somos super-humanos, mas não nos contentamos em simplesmente viver. Buscamos influenciar, para melhor, o mundo ao nosso redor.

Ser gestor Caixa é, portanto, muito mais do que o cargo que ocupamos. É o compromisso que assumimos de ousar querer transformar, através do nosso exemplo, a realidade em que vivemos.

Por isso me orgulho em poder dizer: sou gestor Caixa!

Parabéns a todos os gestores Caixa, independentemente do cargo que ocupem! E que Deus continue nos dando força para mantermo-nos firmes em nossa missão!

 

Diretoria da AGECEF/MT

AGECEF/MT no 59º ENAGECEF

Começa hoje em São Paulo o 59º Encontro Nacional dos Gestores da Caixa Econômica Federal – ENAGECEF.

O encontro que se estende até amanhã, dia 17/09, tem o objetivo de debater propostas dos associados como defesa da Caixa, condições de trabalho, relacionamento com a Empresa, relacionamento institucional, entre outros temas.

Representam a AGECEF/MT no encontro Valdair Ojeda (secretário) e Luciana Godoy (conselho deliberativo).

Nesta manhã a Diretora da Área de Pessoas (DEPES) Márcia Guedes estará no evento para discussão das alterações do RH184.

Acompanhe as notícias no site!

 

Diretoria da AGECEF/MT

Encontro Estadual da AGECEF/MT

encontro_cuiaba_julho2016

Obs¹: Associados que não puderem participar da reunião em seus respectivos Pólos, poderão participar deste Encontro.

Obs²: Não associados que desejam conhecer a AGECEF também estão convidados.

 

Pautas:

– Repasses dos últimos Encontros Nacionais

– Alterações RH 184

– Informações ação CTVA

– Formalização de Propostas para o CONDEL 2016/2

 

Abaixo as datas das reuniões nos polos:

– SINOP – 16/07 (já realizado)

– Cáceres – 23/07

– Cuiabá – 23/07

– Tangará – 30/07

– Rondonópolis – 30/07

– Barra do garças – 30/07

 

Diretoria AGECEF/MT

Aniversário da AGECEF/MT.

Comemorando seus 24 anos de constituição hoje, 03/07/2016, a AGECEF/MT só pode agradecer.

Agradecer aos seus associados, gestores da CAIXA em Mato Grosso, que entenderam que a união faz a força de uma entidade representativa.

Agradecer a todos que contribuíram desde antes de sua fundação, para que esta entidade saísse do papel.

Agradecer a todos que a presidiram assumindo a liderança desse movimento em tempos de maior ou menor dificuldade.

Aos que a reergueram e que lutam para ressignificar o papel da AGECEF no Estado de Mato Grosso e, aos que hoje continuam essa jornada.

Parabéns a todas as AGECEFs do País pois somente juntos nos fazemos fortes.

Cuiabá, 03 de Julho de 2016.

Diretoria da AGECEF/MT.

CTVA – reunião realizada em Cuiabá

A Agecef/MT participou, neste sábado (25/06), de reunião com o advogado Aleir Cardoso de Oliveira, para obter maiores informações sobre a ação de recalculo de saldamento e reserva matemática da Funcef, pela integração de parcela do CTVA, assunto, este, de interesse dos associados.
Restou esclarecido que o prazo final de prescrição para impetração da referida ação é 30/07/2016, tendo em vista ação cautelar de protesto impetrada pelo Sindicato dos Bancários, em 07/2011. Ação semelhante foi impetrada pela Fenae em 06/07/2011, razão pela qual está se divulgando 06/07 deste ano como a data limite.

Continue lendo CTVA – reunião realizada em Cuiabá